Shadow of Mordor é um jogo aclamado pela crítica, popular entre os gamers para PC (via Steam) e outros consoles. Infelizmente, mesmo com todas as melhorias que a indústria de jogos traz, os problemas de crash ainda ocorrem ocasionalmente para frustração do jogador. Se você está tendo isso, aqui estão algumas etapas úteis para ajudá-lo a corrigir o problema.

1. Certifique-se de que seus drivers estão atualizados

Os drivers são um componente vital para o bom funcionamento do computador e geralmente desempenham um papel importante em video games. Certifique-se de que seus drivers de placa gráfica e som estejam atualizados antes de jogar, pois isso pode ajudar a evitar o crash.

2. Altere as configurações de gráficos

Se o jogo estiver usando muitos recursos de seu PC e estiver prestes a falhar, tente diminuir as configurações de gráficos. Desativar certos recursos, como sombras altas ou partículas, pode ajudar a reduzir o estresse no hardware do seu computador. Obviamente, diminuir a qualidade gráfica não será uma solução agradável se você estiver acostumado com alta resolução e desempenho.

3. Execute uma verificação de erros de arquivo de jogo

Se o arquivo do jogo estiver corrompido ou faltando, o jogo pode falhar completamente ou acabar por travar. Para verificar se há erros, basta ir para os arquivos no Steam e clicar com o botão direito em Shadow of Mordor e selecionar Propriedades. Em seguida, clique em Verificar integridade do cache do jogo para descobrir erros e corrigi-los.

4. Desinstale e reinstale o jogo

Se todas as outras opções falharem, desinstalar o jogo e reinstalá-lo pode ser a solução final. Se algum arquivo importante tiver sido corrompido ou removido, a reinstalação pode ajudar a resolver o problema.

Em conclusão, há várias maneiras de corrigir o problema de crash em Shadow of Mordor. Verifique seus drivers, as configurações de gráficos, execute uma verificação de erro de arquivo do jogo e considere desinstalar e reinstalar o jogo. Com essas soluções, você pode esperar aproveitar muito mais longas horas de jogo sem preocupações.